Animação de loading

Aposta na criação de novos postos de trabalho

Fundação ADFP

Segunda-feira, dia 10 de novembro foram assinados nove novos contratos na Fundação, as assinaturas foram celebradas ao final da tarde no gabinete do presidente do conselho de administração, Dr. Jaime Ramos.

Foram celebrados nove contratos, entre eles, um enfermeiro para a área da saúde mental e um artesão para as oficinas do museu vivo de artes e ofícios tradicionais a contrato sem termo;  três contratos de um ano e meio no âmbito da empresa de inserção, dois deles para a Residência Gratidão e um para o Centro Social de Lamas;  um contrato de emprego inserção + , integrando um beneficiário do rendimento social de inserção; um contrato a termo incerto para substituição de uma funcionária enquanto estiver em licença de parto.

Recorde-se que uma das políticas da instituição é o apoio à natalidade, em 2007 foi aprovada uma medida pioneira para as funcionárias aquando do nascimento de um filho, atribuindo um prémio de 500 € para promover a igualdade entre os sexos no acesso ao trabalho e contrariar a discriminação das mulheres trabalhadoras, já em 2013 este apoio foi estendido para os pais e aumentado até mil euros por criança ,no terceiro filho .

Ao longo dos anos a Fundação ADFP tem assumido a missão de investir, com bondade, em pessoas, criando cada vez mais postos de trabalho.

Com esse objectivo a adfp está para abrir duas novas áreas de negócio social , criando postos de trabalho para pessoas vítimas de exclusão , em ateliêrs de queijaria e fumeiro tradicionais .

O projeto da queijaria e do fumeiro pretende empregar mais quatro pessoas, três delas abrangidas pelo enclave (pessoas com deficiência e incapacidades ) e uma jovem formada em engenharia alimentar.

No entanto para que isto se realize são necessárias licenças por parte da câmara,estando os processos a aguardar decisão da autarquia . Durante as comemorações do 27º aniversário da Fundação, o presidente do conselho de administração apelou uma vez mais ao bom senso por parte do presidente da câmara relativamente ao licenciamento dos projetos em curso, sem entraves burocráticos injustificados 

Um dos grandes objetivos deste projeto é a criação de postos de trabalho e o aumento da economia local, colocando cada vez mais o concelho de Miranda do Corvo no mapa. Recordamos que a adfp teve apoio da fundação EDP para a concretização destes investimentos

Comentários