Fruto de colaboração com a CERCI Penela
15 July 2015
Cerca de 20 animais de ferro estão expostos no Parque Biológico da Serra da Lousã, durante a época de verão, e são uma colaboração da Fundação ADFP com a CERCI Penela
Os animais de ferro que estão patentes no Parque são todos animais que também ali se podem ver ao vivo, executados pelos formandos da oficina de Serralharia do Centro de Formação Profissional da CERCI Penela.
Esta Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Penela, cedeu, um conjunto de animais feitos em ferro, no âmbito da relação de amizade e de trabalho com a Fundação ADFP.
De referir que estes animais em ferro, foram todos executados pela CERCI com recurso a reaproveitamento de materiais (restos) em uso nos cursos de Serralharia. Cada um dos animais começa com um projeto que implica a pesquisa de informações sobre o modo de vida e características do animal em questão. Depois, é a elaboração da sua estrutura assim como a dinâmica dos seus movimentos.
A Fundação ADFP agradece à CERCI Penela esta prova de fraternidade tornando a visita ao parque biológico ainda mais interessante.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: