Animação de loading

Adquire nova viatura para serviço social em Lamas e Sr. Serra

Fundação ADFP

A diversidade de respostas sociais  e a cobertura das necessidades das pessoas do concelho tem exigido um sustentado investimento na renovação da frota de viaturas por parte da Fundação.

Neste sentido foi efetuada a aquisição de uma Renault Trafic de 9 lugares, que importou em 21.193.01 euros. Esta viatura será destinada a reforçar as disponibilidades do centro social de lamas e do centro social e residencial polivalente do Senhor da Serra da união de freguesias de Semide/ rio de vide.

No Senhor da serra a fundação possui a Residência Geriátrica  cristo Redentor, a creche, numa lógica de convívio entre gerações, e ainda um fórum sócio ocupacional para pessoas com doença mental e a residência Bondade em fase de conclusão.

Os equipamentos que estão disseminados pelo Concelho, dão resposta a mais de mil e quinhentas pessoas diariamente, entre crianças, idosos ou pessoas com deficiência ou doença mental, em regime de internato ou externato.

A Fundação ADFP possui neste momento um parque de mais de trinta viaturas, adaptadas às exigências das suas respostas sociais tradicionais, e a investimentos efetuados na ótica da empregabilidade e ocupação de pessoas com vulnerabilidade sociais e necessidades especiais de várias ordens.

É de referir que a instituição é hoje o maior empregador do Concelho, tendo mais de 500 colaboradores, mais de uma centena de voluntários, 410 residentes e 3400 utilizadores regulares.

O seu universo reclama necessariamente soluções de mobilidade acrescida, pelo Ur tem procedido à adequação da frota ao seu crescimento numa procura incessante da melhoria dos serviços prestados

Comentários