Animação de loading

Academia de dança faz demonstração na Fundação ADFP

Dia do Artista comemorado com um workshop de Ballet

A Fundação ADFP convidou a Academia de Dança de Miranda do Corvo a fazer uma atividade com as crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres.

Joana Silvério realizou um workshop de ballet para um público muito jovem, entre os 7 e os 14 anos, no dia 24 de Agosto por ocasião do Dia do Artista.

A ação dividia em três partes, consistiu primeiro no visionamento de um filme de bailado clássico, numa demonstração com três jovens “bailarinas” da Academia, e por fim exercícios com as crianças do CATL.

No decurso da iniciativa a professora foi destacando alguns princípios básicos na prática da modalidade, como, por exemplo, o facto de não ser restrita ao sexo feminina e ser um exercício completo em termos de desenvolvimento motor, obrigando a uma treino de postura e atitude, com exigência de disciplina.

Tratou-se de uma acção filantrópica e comunitária, que visa apoiar organizações da comunidade na divulgação de actividades importante ao desenvolvimento da criança e estimular a prática desportiva num modo de vida saudável, começando pelos mais novos.

Recordamos que a Fundação ADFP tem várias secções autónomas, equipamentos e valências desportivas, nomeadamente um Centro Hípico, Escola de Futsal “O Viveiro” e Health Club com Clínica de fisioterapia e reabilitação, ginásio, prática de pilates e a recém inaugurada piscina hidroterapêutica.


+ Centro de Atividades de Tempos Livres


O CATL da Fundação ADFP tem capacidade para 126 crianças até ao 3º ciclo, e destaca-se pelo facto de funcionar ininterruptamente em todos os dias úteis em horário prolongado das 7h30 às 19h30, com serviço de almoços. Durante o calendário letivo, para além do serviço de refeições escolares, proporciona apoio escolar com professores credenciados.

Na componente lúdica, a planificação integra particularmente atividades desportivas, cinema, piscina, e outras voltadas para o exterior.



Comentários