Animação de loading

Abertas inscrições para idosos no Lar

Senhor da Serra Creche já com crianças

A Creche do Senhor da Serra iniciou o seu funcionamento no dia 1 de Setembro.


Estas instalações constituíram uma remodelação do Jardim de Infância da antiga Escola Ferrer Correia, com uma área de intervenção de 308 m2 e um custo de 49.794,50€ comparticipado com em cerca de 42% pelo PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais), com capacidade para 30 crianças.


O antigo edifício foi cedido pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo à Fundação ADFP.


As 15 crianças, dos quatro meses aos três anos, que frequentavam a Creche do Centro Social de Rio de Vide, assim como a Educadora e as cinco funcionárias, foram as primeiras a usufruir das novas inalações. As novas admissões terão agora inicio, com base nas inscrições já realizadas. Estando previstas a ocupação da totalidade das vagas até ao final do mês de Outubro.
 

A Fundação ADFP aguarda agora a marcação da data da assinatura do acordo de cooperação com a Segurança Social de forma a assegurar o funcionamento da resposta social.
 


Lar de Idosos
 


Esta Creche faz parte do Centro Social do Senhor da Serra onde virá a incluir um Lar de Idosos e um Fórum Sócio Ocupacional / Centro de Actividades Ocupacionais para pessoas com deficiência ou doença mental.
 

Este Centro Social funcionará de acordo com os princípios da Fundação ADFP visando a integração de diferentes grupos sociais e o convívio intergerações.
 

A Residência Cristo Redentor com capacidade para 60 idosos deverá entrar em funcionamento até ao final de Setembro.
 

As pessoas e famílias interessadas poderão inscrever-se na Fundação ADFP, em Miranda do Corvo, junto das Técnicas Adélia Sá Marta ou Judite Carvalho.
 

Na Residência Cristo Redentor, que assenta em quartos para 2 pessoas, todos com casa de banho privativa, será aceite a inscrição de casais de idosos.

Comentários