Animação de loading

A magia chegou para gáudio das crianças do ATL

No salão de festas da Fundação ADFP

Um motorista da instituição, que desde os 15 anos faz espetáculos de magia, de seu nome José Manuel Bernardo, está a encher de alegria os vários públicos da Fundação ADFP, desde idosos a crianças, e dia 19 de Agosto deu mais um espetáculo para gáudio de três dezenas de crianças do ATL.

O espetáculo, para todas as idades, não incluía os habituais truques com cartas porque, como diz o mágico, “as crianças não os entendem”.

“Foi por isso que este espetáculo foi baseado essencialmente com números com lenços coloridos e mini guarda-chuvas”, justifica José Bernardo.

“Vi pela primeira vez um espetáculo de magia quando tinha 11 anos, e desde aí que ficou ‘o bichinho’, tanto assim é que aos 15 anos já fazia algumas coisitas, e apesar de tocar acordeão é disto que eu gosto mesmo”, afirma o mágico.

José Bernardo sublinha que este projeto “foi um sonho que tive e se concretizou, sobretudo graças ao envolvimento do Dr. Fernando Marques, do Dr. Carlos Marata e da Dr.ª Paula Santos, que me incentivaram a fazer o espetáculo e, claro, ao Dr. Jaime Ramos que financiou todo o material que utilizo, aos quais fico eternamente agradecido”.

Magia com as crianças muito atentas e alegres e que as levaram ao delírio, num curto espetáculo com a duração de meia hora.

Segundo José Bernardo está ainda em estudo a possibilidade de levar este espetáculo para fora da instituição, nomeadamente para o Centro Educativo.

Comentários