No salão de festas da Fundação ADFP
25 August 2015
Um motorista da instituição, que desde os 15 anos faz espetáculos de magia, de seu nome José Manuel Bernardo, está a encher de alegria os vários públicos da Fundação ADFP, desde idosos a crianças, e dia 19 de Agosto deu mais um espetáculo para gáudio de três dezenas de crianças do ATL.
O espetáculo, para todas as idades, não incluía os habituais truques com cartas porque, como diz o mágico, “as crianças não os entendem”.
“Foi por isso que este espetáculo foi baseado essencialmente com números com lenços coloridos e mini guarda-chuvas”, justifica José Bernardo.
“Vi pela primeira vez um espetáculo de magia quando tinha 11 anos, e desde aí que ficou ‘o bichinho’, tanto assim é que aos 15 anos já fazia algumas coisitas, e apesar de tocar acordeão é disto que eu gosto mesmo”, afirma o mágico.
José Bernardo sublinha que este projeto “foi um sonho que tive e se concretizou, sobretudo graças ao envolvimento do Dr. Fernando Marques, do Dr. Carlos Marata e da Dr.ª Paula Santos, que me incentivaram a fazer o espetáculo e, claro, ao Dr. Jaime Ramos que financiou todo o material que utilizo, aos quais fico eternamente agradecido”.
Magia com as crianças muito atentas e alegres e que as levaram ao delírio, num curto espetáculo com a duração de meia hora.
Segundo José Bernardo está ainda em estudo a possibilidade de levar este espetáculo para fora da instituição, nomeadamente para o Centro Educativo.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: