Animação de loading

135 mil clientes na Quinta da Paiva em Miranda

Visitante 75 mil no Parque Biológico da Serra da Lousã

Visitante 75 mil no Parque Biológico da Serra da Lousã

135 mil clientes na Quinta da Paiva em Miranda

 

Fátima Cláudia Dias, de Lousada, foi a visitante 75 mil no Parque Biológico da Serra da Lousã, tendo recebido um diploma e um livre-trânsito de três meses.

A visitante participava de um dos pacotes “A vida é bela”, que inclui um passeio de charrete para duas pessoas, tendo-se feito acompanhar por Pedro Sousa.

Os pacotes “A Vida é Bela” têm tido bastante procura e, neste caso, foi o pacote “I Love You” o procurado. As outras modalidades são “Boa Mesa”, com refeição no restaurante Museu da Chanfana, e “Momentos de Emoção” com experiência nas oficinas de artesanato (olaria, vime e tecelagem) e experiência na alimentação dos animais do parque.

O restaurante Museu da Chanfana, templo da gastronomia regional, já tinha atingido as 47 mil refeições no final de julho, enquanto as piscinas da Quinta da Paiva, onde se situa o parque, já tinham vendido 13 mil entradas neste Verão.

A Quinta da Paiva é uma área de lazer em Miranda do Corvo que inclui piscinas ao ar livre, campos de jogos sintéticos e de areia, circuito e máquinas de exercício físico para manutenção ao ar livre, zona com mesas para piquenique e está localizada na vizinhança do parque Biológico da Serra da Lousã.

Quando se contabilizam 135 mil clientes (Parque Biológico, Restaurante Museu da chanfana e piscinas da câmara Municipal) peca-se por defeito relativamente aos visitantes pois há muitas pessoas que se deslocam as restantes infraestruturas da Quinta da Paiva onde não se paga bilhetes e por isso onde não há uma contagem efetiva.

A Quinta da Paiva é gerida pela câmara municipal e o Parque Biológico com o restaurante Museu da Chanfana pertencem à Fundação ADFP que vai iniciar a construção de um hotel quatro estrelas em Setembro.

Trata-se de um complexo turístico que cada vez atrai mais pessoas a Miranda do Corvo e que é hoje um dos melhores parque temáticos sobre a vida selvagem de Portugal.

O Ministério da Economia do anterior Governo atribuiu ao projecto desta parceria entre a Câmara e a Fundação o primeiro prémio nacional de empreendedorismo e, este ano, a Embaixada dos Países Baixos (Holanda) atribuiu o primeiro Premio Damião de Góis ao projecto social do parque Biológico, pela sua capacidade de criar postos de trabalho para pessoas com necessidades especiais.

O restaurante Museu da Chanfana tem sido incluído no Guia.

“Boa Cama Boa Mesa” do semanário “Expresso”, constituindo um bom exemplo de conciliação da gastronomia tradicional com a cozinha moderna.

Comentários