Animação de loading

“Uma instituição com um valor social incomparável”

Diretora Regional do Centro do IPDJ visitou a Fundação ADFP

O Dr.ª Catarina Durão, Directora Regional do Centro do Instituto Português e Juventude, visitou dia 30 de Novembro, as valências do Centro Social Comunitário e no final revelou-se surpreendida com a diversidade das valências e capacidade integradora da instituição.


Sobre a ação da Fundação sintetizou: “muito boa, uma instituição de grande dimensão e com um valor social incomparável”.


Após referir que o IPDJ trabalha com crianças e juvenis, Catarina Durão lembrou ainda que a Fundação promove já um campo de férias. Já Celeste Moura, técnica do IPDJ também presente, que conhecera a ADFP há mais de dez anos, considerou que “agora nota-se o alargamento das instalações e respostas sociais, mas achei o ambiente o mesmo, bastante acolhedor”.


Durante a visita, a delegação do IPDJ teve como cicerone a Dr. ª Nancy Rodrigues, do Clube Unesco Trivium, que a levou a visitar o Espaço da Mente, no Parque Biológico da Serra da Lousã.


O almoço de trabalho que se seguiu no Restaurante Museu da Chanfana, já com a presença do presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos, contou ainda com Rui Ramos, presidente da Associação de Jovens Amigos da ADFP, (AJA), Andreia Antunes, vice-presidente da AJA e Directora Técnica do CAO, Francisco Silva, Técnico de Educação Física e Bruno Santos, coordenador da Escola de Futsal Viveiro.


Durante o almoço o dialogo abordou possíveis linhas de cooperação entre a AJA , a ADFP e e o IPDJ na dinamização de acções vocacionados para jovens tendo em consideração a capacidade da Fundação e os públicos que serve.

O Templo Ecuménico e Universalista foi considerado como veículo importante na promoção da tolerância e do respeito junto dos jovens.


Os presentes falaram sobre medidas de apoio para projetos a desenvolver pela AJA, secção autónoma da Fundação ADFP, a possibilidade de levar à comunidade escolar ações de combate á intolerância, nomeadamente religiosa, contextualizando alguns mais recentes crimes de terrorismo por fanatismo.


A Fundação ADFP manifestou disponibilidade em apoiar o IPDJ no âmbito do Templo Ecuménico Universalista, Clube Unesco, AJA e Secção Futsal Viveiro.

Comentários