Animação de loading

“Ser Vítima” com tertúlia no auditório do Hotel Parque Serra da Lousã

Comemoração do dia Europeu da Vítima de Crime

O dia Europeu da Vítima de Crime vai ser comemorado com um debate sobre o “Ser Vítima”, a realizar dia 22 de fevereiro, pelas 16h00, no auditório do Hotel Parque Serra da Lousã.

Os oradores desta tertúlia serão três: o Dr.º José Pedro Machado, Psicólogo Consultor, elemento da Ordem dos Psicólogos Portugueses, a Dr.ª Cristina Vieira, Professora Auxiliar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, Investigadora do GRUPOEDE – CEIS21, é membro da direção da APEM (Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres) e representante da mesma no Conselho Consultivo da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG),que é uma das autoras da equipa dos Guiões de Educação Género e Cidadania, publicados pela CIG e validados pelo Ministério da Educação e Ciência, e o Dr.º João Amada da Silva, Prof. Associado com Agregação da Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e Coordenador Cientifico do Curso Violência e Gestão de Conflitos na Escola.

Este dia foi criado para recordar e assinalar os direitos de todas as pessoas que foram e que são vítimas de crime. A sua origem deve-se à ação do fórum europeu (Victim Support Europe), que agrega serviços de apoio às vítimas nacionais de duas dezenas de países da Europa.

O Dia Europeu da Vítima pretende sensibilizar todas as pessoas para as diferentes vítimas dos variados tipos de violência e ao mesmo tempo promover os meios de apoio e prevenção.

Comentários