Animação de loading

Visitaram Parque Biológico e Templo Universalista

23 Alunos do 12º ano do Colégio de S. Martinho

24 Novembro 2016

23 Alunos do 12º ano do Colégio de S. Martinho do Bispo (em Coimbra), acompanhados por 7 adultos visitaram a Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, em atividades extracurriculares.


Nesta visita tiveram a companhia das quase 30 crianças e jovens da Residência Respeito / Lar de Infância e Juventude.


Durante o fim-de-semana ficaram instalados, com sacos cama, no Salão de Festas do Centro Social Comunitário.


Os alunos visitaram o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Ecomuseu Espaço da Mente, fizeram equitação, visitaram o Templo Ecuménico Universalista, assistiram ao espetáculo solidário MIRANDUS, na casa das Artes, praticaram desporto, e só não visitaram a Aldeia de Xisto do Gondramaz devido ao mau tempo.


Este é um programa que está acessível a grupos de outras escolas, e que pode incluir serviço de refeições e dormida em acampamento (como foi este caso) ou em residência. As escolas interessadas deverão contactar o Parque Biológico para marcações.


A visita ao parque Biológico, ao Espaço da Mente e ao Templo Ecuménico Universalista constitui uma experiência educativa, na área da biologia á filosofia, passando pelas religiões e valores humanistas que fundamentam a cultura europeia, que deve ser considerada imperdível pelas Escolas.

Comentários