Animação de loading

Visitante 11000 vem de Parede

No Templo Ecuménico Universalista

17 Maio 2019 | Turismo

Foi este sábado que o Templo, localizado no concelho de Miranda do Corvo, recebeu o seu visitante 11mil. O Parque Biológico, que está próximo, já ultrapassou os 260 mil visitantes.

O “peregrino“, o Sr. José Gonçalves, que integrava um grupo de turistas, reside em 2775 - 390 PAREDE. A ele foram oferecidos 2 bilhetes para oferecer a amigos ou familiares.

O Templo é um local de reflexão espiritual e filosófica, que proclama a liberdade de crer e de não crer, promovendo a tolerância e o respeito pela fé de cada um.

No Templo tem-se acesso a uma paisagem deslumbrante onde se observa a cidade de Coimbra, as vilas da Lousã, Penela e Miranda, o Santuário do Senhor da Serra e as serras da Lousã, Caramulo e da Estrela.

O Templo integra o Trivium, com o Parque Biológico da Serra da Lousã, o Ecomuseu Espaço da Mente, dedicados a Fraternidade, á Igualdade e á Liberdade. O Templo inclui um Observatório das 15 Religiões, incluindo o ateísmo.

Trata-se de um Monumento dedicado á promoção da Paz que homenageia todas as vítimas do fundamentalismo religioso ao longo dos séculos, revelando muita da barbaridade cometida pela humanidade devido á fé.