Animação de loading

UIPSS de Setúbal visitou Fundação ADFP

O presidente Fernando Sousa falou de uma “instituição global”

Uma delegação da União das Instituições Particulares de Solidariedade (UIPSS), de Setúbal, chefiada pelo seu presidente, Fernando Sousa, visitou a Fundação ADFP, que qualificou de “uma grande instituição global, com várias respostas sociais”.

A acompanhar Fernando Sousa, estiveram o vice-presidente da UIPSS, Alpendre Sousa e pelo vogal da Direção Guilherme Bettencourt.

A visita às várias valências da sede da Fundação teve como cicerone Nancy Rodrigues, do Gabinete de Imagem e Parcerias, acompanhada pelo vice-presidente do Conselho de Administração Quirino São Miguel e pelo Presidente Da Junta de Freguesia de Miranda, Fernando Araújo.

“Eu já conhecia o Parque Biológico e o Museu da Espaço da Mente, mas não a sede da Fundação. Uma das coisas que me sensibilizou muito foi o aspeto da integração: vocês têm um conjunto enorme de pessoas, que são colaboradores e funcionários com necessidades especiais, que estão muito bem integrados”, disse Fernando Sousa.

“Há aqui uma coisa muito importante – acrescentou – que é o respeito pela condição de cada um, já que cada um fará aquilo que a sua condição permitir”.

“O que ressalta neste concelho do interior é que a vossa instituição é um pólo que agrega todo o tipo de emprego para essas pessoas”, referiu.

Fernando Sousa não poupou elogios à atividade da Fundação

“Isto é harmonioso, as pessoas estão ocupadas a fazer o trabalho e que têm o cuidado de manter a instituição sempre a funcionar. Em pouco mais de 3 décadas fazer o que está aqui é de se lhe tirar o chapéu”.

“É uma obra que muita gente devia conhecer. É nossa intenção divulgar no nosso distrito aquilo que estamos a ver no terreno e também dizer a outros que venham cá ver como se fazem as coisas”, concluiu.

Fernando Sousa e a sua delegação tiveram um almoço de trabalho dno Restaurante Museu da Chanfana, com o presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos, José Palrinhas , Rui Ramos , Fernando Araújo na presença do vice-presidente Quirino São Miguel e de Nancy Rodrigues, os cicerones desta visita.

Tags
Comentários