Animação de loading

Planta do mês de Março no Parque Biológico

As amendoeiras estão em flor e são a espécie do mês no Parque Biológico!

10 Março 2020 | Turismo, Ambiente

 

O nome “Amedoeira”, de origem hebraica, significa “aquele que desperta” o que a leva a ser a espécie do mês no Parque Biológico dado ser a primeira árvore a florescer! As amendoeiras em flor são um dos espetáculos mais bonitos que a Natureza nos oferece e, no labirinto de árvores de fruto do Parque é possível observar esta beleza. Venham percorrer os caminhos e observar, sentir e cheirar esta e outras variedades de fruticultura existentes no labirinto!

A amendoeira é uma espécie com sementes de fácil germinação, pode ser encontrada em estado selvagem e cultivada em pomares para produção de amêndoa.

Apresenta folhas caducas, um porte e copa grande que cria uma sombra agradável. As suas flores de cor branca, são hermafroditas mas necessitam da presença de outras árvores para ocorrer uma melhor polinização.

O interesse nesta espécie advém da sua semente que seca pode ser utilizada para alimentação, saúde, cosmética, entre outros. Dada a beleza da árvore, pode ser cultivada como planta ornamental.