Animação de loading

Novos animais no Parque Biológico: do milhafre ao lince!

Aumentam os nascimentos no Parque Biológico da Serra da Lousã

06 Junho 2019 | Ambiente

Com o fim da Primavera e único de Verão aumentam os nascimentos no Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo.

Nesta altura é possível observar as recentes mães, das diferentes espécies, orgulhosas, sempre com os seus filhotes atrás.

Ao longo do Parque podem observar crias de gamo, javalis, patos bravos, patos mudos, cabras serranas e uma cria de milhafre o que é mais raro.

O Parque Biológico alberga espécies de rapinas irrecuperáveis, isto é, animais que não poderão voltar a viver na Natureza por si só, por terem sofridos acidentes como atropelamentos, cativeiro ilegal, entre outros. O nascimento de um milhafre em cativeiro, demonstra a boa adaptação das espécies aos espaços e mostra que mesmo um animal irrecuperável para a vida livre e selvagem consegue reproduzir-se e garantir a continuidade da vida.

A festejar uma década de existência, o maior destaque nos nascimentos do Parque Biológico vai para o nascimento de um lince europeu (Lynx lynx) uma das espécies mais emblemáticas do Parque.

 Tendo como objetivo a exposição da fauna selvagem de Portugal, linces, lobos, ursos, veados e muitos outros, fazem a delícia de todos os visitantes ao qual se junta agora uma cria bastante acarinhada. Os técnicos do Parque desafiam todos a sugerir nomes para o novo habitante, através da página de Facebook e Instagram do Parque Biológico e a seguir com atenção o seu crescimento!