Animação de loading

Magusto

...ainda em celebração do 31º aniversário

Celebrou-se com um Magusto, destinado ao convívio e integração de pessoas com deficiência ou doença mental, no parque Biológico da Serra da Lousã, o S. Martinho e o 31º aniversário da Fundação ADFP.

Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, utentes e equipas técnicas de várias valências da Instituição, nomeadamente do Centro de Atividades Ocupacionais, do Núcleo Terapêutico Ocupacional, do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Animação de Pessoas com Deficiência, do Fórum Sócio Ocupacional e da Formação Profissional.

Neste convívio realizou-se o tradicional magusto de São Martinho onde se assaram e comeram as castanhas e onde, ainda durante a tarde, se cantou os parabéns à Instituição, havendo lugar ao corte do bolo de aniversário. Proporcionou-se assim uma tarde diferente aos utentes e formandos da Fundação ADFP que puderam, desta forma, confraternizar.

A lenda de São Martinho conta que certo dia, um soldado romano chamado Martinho, a caminho da sua terra natal e debaixo de frio intenso, encontrou um mendigo cheio de frio que lhe pediu esmola. Martinho rasgou a sua capa em duas e deu uma ao mendigo. De repente o frio parou e o tempo aqueceu, derivando daí a lenda do “Verão de São Martinho”.