Animação de loading

Jovem damista da Fundação ADFP conquista 2º lugar

Equipa do CATL participa no Open Nacional de Penacova

06 Abril 2019 | Social, Infância e Juventude, Desporto

A Fundação ADFP, que alinhou com uma equipa que tem a sua génese no Centro de ATL (Atividades de Tempos Livres) da instituição, contou com um segundo lugar individual, obtido por João Paulo Rodrigues. O jovem é atualmente o vice-campeão nacional de iniciados e segundo classificado do ranking nacional da FPD (Federação Portuguesa de Damas).

A Fundação ADFP participou no total com 5 jogadores neste Open, que decorreu em Fríumes, Penacova e além do excelente desempenho de João Rodrigues, foram também relevantes os desempenhos de Leonor Nobre, Patrícia Simões e de Milene Ferreira e Tiago Mendes, que se estrearam neste tipo de prova.

 O Centro de Atividades de Tempos Livres visa acolher crianças do 1.º ao 3.º ciclo, ocupando os seus tempos livres de uma forma saudável, lúdica e edificante, fomentando o seu crescimento e desenvolvimento pessoal em Miranda do Corvo e Moinhos. A inscrição de CATL pressupõe o apoio nos horários pós escolares, almoço, transporte e férias letivas. Funciona durante todo o ano, sem interrupções, das 07h30 às 19h30, respondendo às necessidades das famílias. Integra um Centro de Estudos de apoio pedagógico a Matemática, Português e Inglês. O Lar de Infância e Juventude nasce em 1994 como centro de acolhimento temporário e de emergência para crianças a partir dos 3 meses, em situação de grave risco social. Uma resposta social mista que teve por objetivo promover a integração de irmãos de ambos os sexos, sem obrigar à sua separação. Tradicionalmente havia casas para rapazes e raparigas, obrigando a separar crianças, irmãos. A ADFP apostou numa resposta inovadora que visa manter os irmãos juntos. Atualmente é um Lar de Infância e Juventude que apoia 27 jovens entre os 12 e os 18 anos, de ambos os sexos. O nome de Residência Fraternidade invoca o dever de amor ao próximo.

Tags
Comentários