Animação de loading

Fundação ADFP celebrou Dia Mundial da Fisioterapia

Com ginástica laboral, aula de Pilates e piscina hidroterapêutica

17 Setembro 2019 | Saúde, Eventos

O Dia Mundial da Fisioterapia, celebrado anualmente, desde 1996, no dia 8 de Setembro, que corresponde à data da fundação da World Confederation of Physical Therapy (WCPT), no ano de 1951, foi comemorado na Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, dia 9.

O dia começou com uma aula de ginástica laboral simultânea no hall de entrada, e residências Coragem e Sabedoria, pelas 10h30 assinalando a união e a solidariedade da comunidade global de Fisioterapia e foi uma excelente oportunidade para os fisioterapeutas demonstrarem o valor da profissão na manutenção e/ou melhoria da mobilidade e independência funcional. Todos os anos é definido um tema para as celebrações e este ano o tema é a Dor Crónica.

Pelas 16h00 utentes e comunidade tiveram uma aula de Pilates no Salão de Festas, também na sede, e de ginástica laboral na Residência Cristo Redentor, pelas 16h15. E pelas 18h30 na piscina da Sede, ginástica hidroterapêutica.

Para apoiar os fisioterapeutas nas suas atividades, a WCPT produz e disponibiliza vários materiais, tais como infográficos, pósteres, entre outros.

A valência de fisioterapia da Fundação ADFP foi criada em 1993, durante a construção do Centro Social Comunitário que se iniciou em 1989 e que foi inaugurada pelo Prof. Barbosa de Melo, e mais tarde ampliada em Novembro de 2008 e renovada, já em Junho de 2016, com sala de Pilates e piscina hidroterapêutica.

Comentários