Animação de loading

Fundação ADFP apresentou Rabarrabos Tinto 2017

Premiado com ouro em Itália, no Castelo de Penela

09 Setembro 2019 | Atividade Agroflorestal

Na passada sexta-feira dia 6 de junho, a Fundação ADFP apresentou o seu novo vinho – Rabarrabos Tinto 2017 no Castelo de Penela. É um vinho IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó e duas vezes medalhado com Ouro – uma no Concurso de Vinhos Terras de Sicó e outra no concurso internacional Mondial des Vins Extrêmes realizado em Itália onde foi o único vinho português ouro . 

A cerimónia que decorreu  no Castelo de Penela contou com a participação de cerca de uma centena de pessoas e teve a intervenção do Presidente da Fundação ADFP Dr.º Jaime Ramos, que salientou a visão humanista e de ação social como o objectivo principal da Fundação ADFP, onde o setor agrícola , que o vinho se insere , funciona como valência de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade e fonte de rendimentos para que a Fundação seja mais sustentável e menos dependente dos subsídios estatais, a par com a aposta no Turismo.

Na apresentação intervieram igualmente Dr.º Nuno Moita – Presidente da Camara Municipal de Condeixa e Dr.º Luís Matias – Presidente da CM Penela.
Ambos elogiaram o papel da Fundação ADFP no desenvolvimento da região e na valorização dos produtos endógenos , com especial destaque para o vinho da sub região de SICO .  Esteve também presente o Presidente da Câmara de Ansião  e representantes dos municípios de Alvaiazere e Miranda , bem como o presidente da Vinisicó. Foi evidente para todos os presentes a vontade de os produtores de vinho da região darem as mãos e continuarem a ter o apoio das autarquias na valorização da região de Sico. 
Por último coube ao enólogo da Fundação , Gonçalo  Costa exaltar as características do novo vinho, realçando como a medalha conseguida por este vinho, é mais um incentivo para mostrar a grandeza dos vinhos produzidos nas Terras de Sicó.

Após a apresentação seguiu-se um Jantar Vínico no restaurante Dom Sesnando em Penela, onde o novo vinho foi o anfitrião juntamente com o vinho Terra Solidária Reserva 2016. No jantar estiveram presentes 60 pessoas e uma vez mais o projeto da Fundação ADFP foi apresentado pelo Vice-Presidente da Fundação José Palrinhas, cabendo ao Diretor Executivo Eng. Rui Ramos os agradecemos a todos os presentes, reconhecendo o apoio dos municípios presentes: Presidentes da Camara Municipal de Ansião, Penela, Condeixa e Alvaiázere. 

O vinho Rabarrabos Tinto 2017 estará à venda na Loja do Parque Biológico da Serra da Lousã e em breve no circuito comercial. Encomendas e informações: goncalocosta@adfp.pt. Está prevista para Outubro um evento vínico em parceria com a SicóGest em Coimbra. 

De realçar que até ao final do ano, a Fundação ADFP ainda organizará no WineFest 2019 que decorrerá nos Jardins do Conímbriga Hotel do Paço em Condeixa e dia 29 de novembro no mesmo local terá lugar o Jantar e Gala Solidária “O melhor de Nós” que é uma homenagem a todos os produtos de Sicó e onde será apresentado o primeiro Espumante certificado IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó.

Tags
Comentários