Animação de loading

Fundação ADFP apresentou dois novos vinhos PAIXÃO NATURAL

No Hotel Parque Serra da Lousã

06 Junho 2019 | Eventos, Atividade Agroflorestal, Fundação ADFP

O Hotel Parque da Serra da Lousã foi o local escolhido para, no final de tarde de segunda-feira, dia 3 de junho, para a apresentação e lançamento de dois novos vinhos da Fundação ADFP da marca PAIXÃO NATURAL, um Branco e outro Rosé (IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó).

A apresentação teve a cargo de Miguel Ferreira, advogado bairradino, crítico de vinhos, jurado em concursos nacionais e internacionais e blogger d´A Lei do Vinho. Miguel Ferreira realçou o importante projeto da Fundação ADFP e os vinhos diferenciadores que produziu, “mostrando a ousadia de sair da zona de conforto e fazer vinhos que nos fazem viajar no tempo e reviver os antigos vinhos rústicos, de uma intervenção minimalista”.

Gonçalo Moura da Costa, enólogo residente da Fundação referiu a sua lógica diferenciadora: “vinicultura arrojada, mais humana: não só produzimos vinhos, engarrafamos emoções!”.

Nas vinhas optou-se por preservar a biodiversidade, ecologicamente sustentável, realizando mobilizações mínimas e tratamento pontuais. Mais do que vinhos, os néctares transportam a beleza das suas regiões, o amor de quem os faz, o carinho de todos que o trabalham. 11 hectares no Concelho do Fundão onde são produzidos vinhos Terras da Beira e brevemente DOC Beira Interior e 8 hectares nos concelhos de Miranda do Corvo, Condeixa e Penela onde são produzidos os vinhos Terras de Sicó.

A última intervenção coube ao Presidente da Fundação ADFP, Jaime Ramos, que realçou como os novos vinhos “vão buscar o slogan da Camara Municipal de Miranda do Corvo – Paixão Natural, numa lógica de complementaridade para o desenvolvimento regional ”.

Jaime Ramos referiu ainda “que as vertentes turística e agropecuária da Fundação existem com o propósito de criação de emprego, de desenvolvimento da região e de alavanca financeira para continuar o investimento em pessoas nas áreas sociais, de saúde e educação.

Os novos vinhos estão à venda na Loja do Museu Vivo de Artes Tradicionais do Parque Biológico e em breve em garrafeiras.

A Fundação ADFP irá apresentar a nova imagem da marca de vinhos Terras de Lamas no próximo dia 24 de junho pelas 18h 30 no Centro Social de Lamas, a 6 de setembro em Penela será apresentado o novo vinho tinto Rabarrabos e a 28 de setembro existirá o WineFest 2019 em Condeixa   

Tags
Comentários