Animação de loading

Fundação ADFP apresenta vinho Terra de Lamas

Decorreu no Centro Social de Lamas

27 Junho 2019 | Eventos, Atividade Agroflorestal

No Centro Social de Lamas decorreu a apresentação do novo vinho tinto Terra de Lamas da Fundação ADFP, que é um tributo à Freguesia de Lamas. Uma terra onde a história se enlaça com a presença de uma viticultura milenar e de subsistência. Uma terra que muito tem contribuído para o avanço e reconhecimento dos vinhos da sub-região Terras de Sicó. De destacar que os maiores produtores certificados se encontram no concelho de Miranda e têm as vinhas na Freguesia de Lamas.

O enólogo residente da Fundação Gonçalo Moura da Costa apresentou o vinho, que teve um leve estágio em barricas de carvalho francês dando-lhe um aroma leve a baunilha e frutos vermelhos. Na boca tem estrutura e presença.

Terras de Lamas Tinto é um vinho que honra o melhor que somos, o melhor que fazemos e construímos. Por fim o enólogo deixou o desafio à Confraria do Vinho de Lamas, para produzir e promover vinho certificado Terras de Sicó e assim levar o nome de Lamas através de um vinho certificado da região vitivinícola a que pertence

Por seu lado o Presidente da Fundação ADFP Dr.º Jaime Ramos, reforçou a freguesia de Lamas como produtora de vinhos, vincou que o importante é somar energia para sermos todos mais fortes e conquistarmos maior notoriedade para os produtores de SICÓ.

Por fim, o Presidente da Junta de Freguesia de Lamas – Raul Marques, agradeceu à Fundação ADFP a escolha de Lamas para apresentar o novo vinho, enalteceu o trabalho da Fundação e o investimento na sua freguesia.

O evento teve a participação do Grupo de Concertinas de Almalaguês.

O novo vinho estará à venda em Miranda do Corvo e Penela. Neste momento pode adquirir na Loja do Parque Biológico da Serra da Lousã.

Tags
Comentários