Animação de loading

Candidatos por Coimbra a deputados pelo partido Iniciativa Liberal

Visitaram a Fundação ADFP, Hospital Compaixão, Templo, o Conímbriga Hotel do Paço e o St. Paul’s School

24 Setembro 2019 | Visitas, Fundação ADFP

Uma delegação de dois candidatos a deputados por Coimbra, pelo partido Iniciativa Liberal, Catarina Maia, 1ª cabeça de lista, e Cláudio Silva, 9º candidato, visitou a Sede da Fundação ADFP, o novo Hospital Compaixão, o Templo Económico Universalista, e almoçou no Conimbriga Hotel do Paço em Condeixa, antes de uma ida ao Colégio St. Paul’s de Coimbra.

Após Jaime Ramos ter recebido os dois visitantes foi Inês Gama que foi cicerone nas principais valências, dando depois lugar ao gestor do Hospital, Carlos Fernandes Filipe, e retomando no Templo Ecuménico Universalista da Fundação ADFP de Miranda do Corvo.

Ainda antes do programa vespertino, a cabeça de lista do Iniciativa Liberal, por Coimbra, considerou que “A Fundação é um extraordinário exemplo da iniciativa privada e como ela poder auxiliar as populações em cooperação com os serviços públicos”.

Já sobre a visita ao novo Hospital Compaixão, Catarina Maia acrescentou que o mesmo “servirá uma população perto de Coimbra, mas cujos acessos a Coimbra não são fáceis. É importante servir as populações perto delas. Quando falamos do Pinhal Interior Norte e de desertificação, não nos podemos alhear de serviços essenciais às populações, como o caso da saúde”.

“Se o Estado não consegue garantir a proximidade desses serviços então deve fazer parcerias com quem consegue, neste caso uma IPSS como é o caso da Fundação ADFP”, concluiu.

Ficou claro que os representantes do Iniciativa Liberal apreciaram a capacidade de investimento da Fundação ADFP nomeadamente no campo agrícola e no sector turístico procurando a sustentabilidade com redução da sua dependência dos subsídios do Estado.

A comitiva do Partido Liberal terminou a visita no St Paul’s School tendo enaltecido a qualidade do projeto e a necessidade de Portugal assumir políticas que incentivem a liberdade de ensino por parte das famílias.

Tags
Comentários