Animação de loading

Escola de Kickboxing da Fundação ADFP brilha nos Regionais do Centro

Atletas conquistaram 4 medalhas de ouro, 2 de prata e 5 de bronze

22 Abril 2019 | Desporto

A equipa de kickboxing da Fundação ADFP brilhou nos campeonatos regionais do Centro, com a conquista de 12 medalhas, entre cerca de 270 atletas de mais de quinze clubes e que se realizou, a 13 de Abril, na Nazaré.

Representada por 11 atletas que lutaram na modalidade Kick Light, a equipa da FADFP (Fundação Assistência Desenvolvimento e Formação Profissional) trouxe para Miranda do Corvo 3 medalhas de ouro (David Paulino, Daniel Paiva e Pedro Rosa), 2 de prata ( Pedro Raposo e Marina Maia) e 5 de bronze (João Froufe, Nuno Paiva, Bruno Santos, Pedro Caetano e Daniel Garrido) e Miguel Tobbak um excelente 4º lugar , tendo conquistado ainda o 3º lugar por equipas, na modalidade de Kick Light.

Já na modalidade de Full Contact, Nuno Domingues revalidou o título de campeão regional.

Nesta primeira participação em equipa, a Fundação ADFP conseguiu apurar 6 atletas para o Campeonato Nacional de Kickboxing, que terá lugar na Figueira da Foz, no último fim-de-semana de Junho.

A secção de Kickboxing tem as portas abertas a todos os que queiram experimentar às 2ªs, 4ªs e 6ªs às 20:15h.

Muito treino de qualidade com alegria e disciplina na base do sucesso

Cada treino de hora e meia, com muita alegria e disciplina à mistura, fazem-se ao som da música do hip hop ao rap e do rock ao pop, que ajuda muito no ambiente de treino a criar a dinâmica necessária. Sempre com uma balança por perto para os atletas se pesarem, já que os lutadores podem diminuir ou aumentar o seu peso com vista a lutar por títulos noutras categorias, seguindo sempre uma dieta regularizada e acompanhada pelos seus mestres. Nos treinos há pausas de relax com vista a baixar o batimento cardíaco dos atletas.

Na Escola de Kickboxing da Fundação ADFP estão em geral 15 a 21 atletas, dos dez aos 40 anos de idade, sendo que kick pode bater abaixo da cintura e full da cintura à cabeça. Os combates desenrolaram-se em 3 assaltos de 2 minutos cada e os 5 juízes avaliam os pontos, dados por cada golpe ao adversário.

Os resultados agora obtidos confirmam o sucesso desta Escola de Kickboxing da Fundação ADFP, fundada pelos mestres Joaquim Lourenço e Nuno Domingues, actual campeão nacional de Full Contact -67kg, este com Mestrado em Educação Física.

No próximo dia 6 de Junho alguns atletas da Escola vão participar na Gala dos Açores, de preparação para o Campeonato Nacional, a disputar no final do mesmo mês, onde Nuno Domingues vai tentar revalidar o seu título de Full Contact.

O Campeonato Mundial de kickboxing, ainda sem data marcada, será na Turquia entre Novembro e Dezembro.

Os mais curiosos podem ainda seguir as atividades da secção no instagram/ Facebook através da página @escolakickboxing_adfp.

Em nome da secção, Joaquim Lourenço e Nuno Domingues gostariam de agradecer todo o apoio que a Fundação ADFP tem dado à secção de Kickboxing.

Comentários