Animação de loading

Presidente e vice-Presidente da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra visitaram a Fundação ADFP de Miranda do Corvo

“Falta só do ponto de vista político a decisão de por em funcionamento o Hospital Compaixão, com acordos com o SNS”

21 Fevereiro 2020 | Saúde, Serviços

 

Foi o presidente da ESTSC, Dr. João José Joaquim a afirmá-lo, após ter visitado antes as valências da Fundação, acompanhado pela vice-presidente, Dr.ª Marta Vasconcelos Pinto, tendo como cicerones, o Diretor-executivo da Fundação, Eng.º Rui Ramos, o gestor hospitalar Dr. Carlos Filipe e a Diretora Técnica responsável pelo CAO e CAAAPD, Dr.ª Andreia Antunes.

No final da visita ao Hospital Compaixão, pronto a funcionar desde Abril de 2019, mas ainda sem acordos de cooperação com a ARS para abrir, João José Joaquim foi claro ao pronunciar-se sobre o problema:

“O Hospital pareceu-me uma estrutura muito interessante para aproximar as populações de cuidados de saúde de grande capacidade tecnológica e com uma resposta diferenciada. Penso que o Estado e as entidades responsáveis têm que olhar para esta estrutura hospitalar pensando nas populações. É o que está a faltar do ponto de vista político para a decisão de o pôr em funcionamento com acordos com o Serviço Nacional de Saúde”.

Já em relação à Fundação ADFP, na sua globalidade, aquele dirigente afirmou-se “espantado com a dimensão e o trabalho que aqui se realiza, nomeadamente a integração na comunidade e o processo de formação e inclusão das pessoas” Salientou também a diversidade daquilo que é hoje a Fundação ADFP e as suas áreas de atuação. Terminou afirmando: ”Fiquei agradavelmente surpreendido, foi bom estar aqui e conhecer por dentro esta obra invulgar”.

Os dirigentes da ESTSC visitaram outras estruturas da Fundação ADFP espalhadas pela vila, com destaque para a Adega, a D’Natureza – Saboaria Artesanal, o Hotel Parque Serra da Lousã, o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, o Museu Espaço da Mente, e tiveram um almoço de trabalho com o Dr. Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração, com o Eng.º Rui Ramos e a Dr.ª Andreia Antunes, no Restaurante Museu da Chanfana.

 

Tags
Comentários