Animação de loading

Emoções e Afetos na Semana da Saúde Mental

7 a 11 de Outubro a Semana da Saúde Mental

16 Outubro 2019 | Social, Saúde Mental, Eventos

A Fundação celebrou de 7 a 11 de Outubro a Semana da Saúde Mental, com especial enfoque para o dia 10 de outubro - Dia Mundial da Saúde Mental no âmbito do seu projecto DiferenteMente IgualMente.

Durante esta semana foram dinamizadas um conjunto de atividades, de âmbito social, cultural e desportivo. Destacando-se o Jantar social, realizado num restaurante da comunidade, que juntou à mesma mesa cerca de 70 pessoas, entre as quais, utentes, técnicos e funcionários desta área.

De forma a vivenciar as emoções e os afetos, os utentes e técnicos dinamizaram o “jogo dos afetos” na Fundação e na comunidade local, proporcionando momentos de verdadeiro bem-estar e de felicidade.

No dia 10 de outubro, de manhã, realizou-se a caminhada com visita ao Parque Biológico Serra da Lousã, objetivando a partilha das sensações positivas entre as pessoas, os animais e a natureza. No período da tarde, no salão de festas da instituição, houve um baile para os 150 utentes presentes, animado pela Banda TPC, cujo vocalista é utente da saúde mental. Esta atividade foi o culminar de uma semana de momentos que contribuíram para o bem-estar e a felicidade dos utentes da saúde mental.     

De referir, que a Fundação conta com cerca de 200 utentes da área da doença mental: Residentes, em Atividades Ocupacionais, Formação Profissional e também a frequentar o Ensino Superior.

A Fundação ADFP apresentou recentemente duas candidaturas a tipologias no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental, nomeadamente unidade sócio-ocupacional e residência de apoio máximo, reforçando assim a sua atuação nesta área.

 

Tags
Comentários