Animação de loading

Hospital é projeto ambicioso com condições estruturais e equipamento de topo

Delegação da Escola Superior de Enfermagem visitou Fundação ADFP

18 Março 2020 | Saúde, Visitas, Fundação ADFP

Foi o vice-presidente da Direção da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESENFC), Manuel Rodrigues, quem o disse, após uma visita à Fundação ADFP e ao Hospital Compaixão, em que veio acompanhado por João Apóstolo, coordenador da equipa de investigação.

 

Tendo como cicerones Inês Gama, técnica do CAO (Centro de Atividades Ocupacionais), e Carlos Filipe, gestor hospitalar, os dois visitantes, ambos enfermeiros e professores de enfermagem, visitaram as valências da Sede e o Hospital Compaixão, pronto a funcionar e ainda à espera de acordos com, entre outros, o SNS.

 

Manuel Rodrigues, natural de Casais de São Clemente (concelho de Miranda do Corvo) já conhecia a ADFP desde os seus primórdios, nomeadamente “o lar de idosos onde o meu pai esteve internado, mas só agora vim conhecer o Hospital da Fundação”.

 

“O Hospital foi uma surpresa, porque está muito bem situado, e permite uma convergência de recursos com as outras valências”, afirmou.

 

“Trata-se de um projeto ambicioso com condições estruturais e equipamento de topo, capaz de ser um bom projeto para uma região carenciada de recursos como é o Pinhal Interior Norte”, concluiu.

 

Quase no final da visita ao Hospital, Rui Ramos, Diretor-executivo da Fundação, tomou conta dos visitantes, levando-os a conhecer o Hotel Parque Serra da Lousã, o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Conimbriga Hotel do Paço, onde tiveram um almoço de trabalho.