Animação de loading

Curso de Geriatria com formadores do Centro de Emprego

Entrega de diplomas foi no Restaurante Museu da Chanfana

23 Abril 2018 | Social, Idosos, Educação e Formação

Foi com um jantar de entrega de diplomas, no Restaurante Museu da Chanfana, que culminou o Curso de Geriatria realizado na Fundação ADFP de março a outubro de 2017.

O curso foi ministrado por formadores do Centro de Emprego do IEFP nas instalações da sede da Fundação, tendo procedido à entrega de diplomas a Dr.ª Adília Farinha, Diretora do Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte e a Dra. Fátima Correia Subdiretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte - Serviço de Emprego da Lousã.

O curso, destinado a colaboradores da Fundação, estava dividido em três áreas: agente em geriatria (9 formandos), assistente familiar e de apoio à comunidade (5) e acompanhante de crianças (4).

Os requisitos para os formandos era o de terem experiência na área. Estes 19 formandos obtiveram o RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências).

A Fundação está consciente que uma melhor formação dos colaboradores se traduz em cuidados de maior qualidade. No caso das pessoas vulneráveis a ADFP defende que para além da qualidade técnica os colaboradores devem agir com bondade na prestação de cuidados.