Animação de loading

"A BOA POLÍTICA AO SERVIÇO DA PAZ” MARCA INICIO DAS ST. PAUL’S CONFERENCES

Colégio Bilingue quer refletir sobre temas da atualidade

19 Fevereiro 2019 | Educação e Formação

Na passada sexta-feira, o St. Paul’s School iniciou o seu ciclo de conferências “St. Paul’s Conferences”, que teve como objeto de análise, na sua primeira iniciativa, a Mensagem do Santo Padre Francisco para a Celebração do Dia Mundial da Paz, subordinado ao tema “A Boa Política ao Serviço da Paz”. 

O ano de 2019 trouxe consigo a confirmação da vontade que o colégio St Paul’s School tem de “tomar parte ativa na formação integral dos seus jovens alunos, bem como de incentivar, de forma responsável e consciente, a reflexão em torno de temas atuais e pertinentes”, salienta nota enviada para a imprensa pelo colégio com forte pendor internacional instalado em Coimbra. 

Para esta primeira conferência, destinada a Encarregados de Educação, ao staff do colégio e a toda a comunidade em geral, foram convidados o Senhor Padre Nuno Santos, a Professora Madalena Abreu e o Dr. Carlos João Diogo. 

Isabel Sadio, Diretora Pedagógica do Colégio que incorpora sistema de transporte próprio, salientou “a importância que debater temas da atualidade assume para a nossa comunidade escolar. É crucial que o nosso colégio seja também considerado um importante espaço de reflexão sobre a atualidade. A génese do St. Paul’s e os seus valores assim o impõem”. 

Sediado em Coimbra, o colégio St. Paul’s School abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, para o próximo ano letivo, com as valências de Berçário, Creche, Jardim de Infância, 1º ciclo, 2º ciclo e 3º ciclo. 

Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideias de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. Garante, ainda, sistema de transportes próprio e todas as atividades extracurriculares decorrem no seu espaço físico.

Tags
Comentários