Animação de loading

Visitaram Parque Biológico e Templo Universalista

23 Alunos do 12º ano do Colégio de S. Martinho

23 Alunos do 12º ano do Colégio de S. Martinho do Bispo (em Coimbra), acompanhados por 7 adultos visitaram a Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, em atividades extracurriculares.


Nesta visita tiveram a companhia das quase 30 crianças e jovens da Residência Respeito / Lar de Infância e Juventude.


Durante o fim-de-semana ficaram instalados, com sacos cama, no Salão de Festas do Centro Social Comunitário.


Os alunos visitaram o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Ecomuseu Espaço da Mente, fizeram equitação, visitaram o Templo Ecuménico Universalista, assistiram ao espetáculo solidário MIRANDUS, na casa das Artes, praticaram desporto, e só não visitaram a Aldeia de Xisto do Gondramaz devido ao mau tempo.


Este é um programa que está acessível a grupos de outras escolas, e que pode incluir serviço de refeições e dormida em acampamento (como foi este caso) ou em residência. As escolas interessadas deverão contactar o Parque Biológico para marcações.


A visita ao parque Biológico, ao Espaço da Mente e ao Templo Ecuménico Universalista constitui uma experiência educativa, na área da biologia á filosofia, passando pelas religiões e valores humanistas que fundamentam a cultura europeia, que deve ser considerada imperdível pelas Escolas.

Comentários