Animação de loading

Vem aí o II Presépio Vivo no Parque Biológico da Serra da Lousã

Com inauguração a 6 de Dezembro e encerramento a 6 de Janeiro

Pelo segundo ano consecutivo, o Parque Biológico da Serra da Lousã vai inaugurar a 6 de Dezembro um grandioso presépio vivo, com mais de 40 figurantes, que estará patente até 6 de Janeiro, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.

Os figurantes, vestidos com roupa tradicional portuguesa, são do Centro de Atividades Ocupacionais e da Formação Profissional da Fundação ADFP, com a particularidade de serem pessoas com deficiência e/ou doença mental.

Durante todos estes dias, vamos ter inúmeras atividades que pretendem dinamizar o Parque.

A Senhora do Ó ou Senhora da Conceição, grávida, lá estará no estábulo, ao lado de São José, a manjedoura coberta de palha, ainda vazia até à noite de dia 24, data do nascimento do Menino Jesus, tornando-se Nossa Senhora no dia 25. No dia 25 a mulher grávida sairá de cena após ter dado à luz um “verdadeiro” bebé Menino Jesus.

Também lá estarão o burro, as ovelhas, a cabra. Tudo isto num espaço em frente ao picadeiro coberto, onde se encontram os estábulos dos cavalos e os currais das vacas de raças autóctones. Em frente ao presépio, uma grande fogueira, onde as pessoas se resguardarão do frio e a água aquecerá nas panelas.

Quem visitar o nosso presépio terá entrada gratuita no presépio de Penela, de 2ª a 6ª, excepto feriados e fins-de-semana, mediante apresentação do bilhete, de 8 de Dezembro a 5 de Janeiro. Já quem visitar o presépio de Penela terá um desconto no preço dos bilhetes do Parque, mediante apresentação de um voucher, que serão de 4 euros para adultos e 2,5 euros para crianças.

Todo o Parque Biológico vai sentir a magia do Natal: decidimos "embrulhar" o melhor que temos e oferecê-lo a quem merece...a si.

Venha conhecer um pouco mais de nós e o trabalho que desenvolvemos a pensar em si, enquanto ajudamos quem mais precisa.

Comentários