Animação de loading

Valorizámos Talentos e Potenciámos Aptidões

Diplomas de Dupla Certificação para Pessoas Especiais

Foi com imenso orgulho que a equipa técnica e formadores tiveram oportunidade de atribuir hoje 22 diplomas de dupla certificação, que comprovam que os destinatários se encontram neste momento mais capacitados, académica e profissionalmente, para acesso ao mercado de trabalho.

Este resultado é fruto da sua dedicação e do empenho colocado pela equipa técnica e formadores (que mereceram um agradecimento especial), ao nível da formação base (certificação académica) e formação tecnológica (certificação profissional).

Temos a certeza que "valorizámos talentos e potenciámos aptidões", o que nos deixa tremendamente satisfeitos, agradecendo ao Presidente do Conselho de Administração, Dr. Jaime Ramos, o convite para este almoço de confraternização, como momento alto para todos os envolvidos.

Esta nossa convicção baseia-se no facto de, após estas 3600 horas de percurso formativo, cerca de 70% dos formados agora certificados, terem sido integrados profissionalmente, num total de 15, 9 dos quais na Fundação ADFP.

Também aqui, mais uma vez, a instituição dá mais uma vez um exemplo de verdadeira inclusão.

As ações, em 6 áreas distintas, conferem certificação profissional em profissões como Carpinteiro de Limpos, Operador de Jardinagem, Operador Agrícola, Empregado/a de Andares, Assistente Familiar e Apoio à Comunidade e Assistente Administrativo.

Simultaneamente, é homologado pelo IEFP um Certificado de equivalência ao 3º Ciclo de Ensino Básico, tendo em conta que o percurso formativo contempla 800 horas de formação base, e que se revela facilitador do acesso ao Mercado de Trabalho.

São ações financiadas pelo Programa Operacional Potencial Humano, Medida 6.2, tendo como organismo intermédio de gestão a delegação Regional Centro do IEFP.


Comentários