Educar com Mindfulness em discussão
28 January 2020 | Educação e Formação, Eventos
Janeiro dará lugar a mais uma sessão do ciclo St. Paul's Conferences.
Na próxima sexta-feira, dia 31, pelas 18 horas, irá decorrer no St. Paul's School uma conferência cujo tema é Educar com Mindfulness, tratando-se, como vem sendo hábito, de uma iniciativa aberta a toda a comunidade.
Contaremos com a presença da Professora Doutora Albertina Lima de Oliveira, Professora Auxiliar da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra e Coordenadora do projeto Mindserena, uma iniciativa de aprendizagem socioemocional para professores e alunos do 2.º e 3.º Ciclos, baseado nas abordagens e princípios científicos do Mindfulness.
Constitui mais um momento de partilha de experiências, de clarificação de questões e de reflexão sobre abordagens inovadoras no St. Paul’s School, um projeto educativo que tem privilegiado, com sucesso e benefícios visíveis, a inclusão do Mindfulness no seu desenho extracurricular.
Esta é a terceira sessão St. Paul's Conferences, no presente ano letivo, tendo as sessões anteriores discutido os temas da hiperatividade e défice de atenção e ainda nutrição em idade escolar.
Recordamos que o Colégio St. Paul´s School integra um Departamento Psicopedagógico, com a presença permanente de uma psicóloga, que oferece apoio e orientação às crianças/ jovens e suas famílias, no sentido de estabelecer uma ponte entre psicologia e educação, ciência e prática profissional.
No presente ano letivo o Colégio estendeu as sessões de Mindfulness ao 1.º Ciclo, enquanto atividade de enriquecimento curricular, integrado no horário dos alunos. Atualmente, o Mindfulness é promovido, semanalmente, desde a Creche até ao 4.º ano de escolaridade.
O Colégio investe num ensino diferenciador que prima pela excelência. O seu projeto educativo privilegia o bilinguismo Português/ Inglês e o ensino de línguas, de um modo geral, destacando-se a presença do Latim, do Espanhol e do Alemão no currículo obrigatório e, ainda, do Mandarim e do Francês como línguas opcionais.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: