Animação de loading

Semana do Ambiente prossegue com mais dois temas

No Parque Biológico da Serra da Lousã

O segundo dia da ‘Semana do ambiente’ no Parque Biológico da Serra da Lousã, é assinalado com o ‘Dia da Agricultura’, envolvendo crianças e visitantes, na tarde de dia 20 de Março.


As crianças do infantário da Fundação ADFP e os visitantes interessados, com a ajuda dos funcionários, podem participar activamente na horta do parque, plantando variados produtos hortícolas.


Ao participarem nesta actividade habilitam-se a conhecer na prática características do solo e dos tipos de plantas. Com esta iniciativa é possível demonstrar aos jovens urbanos, e não só, como é a vida do agricultor, como se produzem alimentos. É necessário lembrar que da agricultura surge o que nos alimenta, mas também o oxigénio que respiramos e as paisagens magníficas que observamos.


O Parque Biológico da Serra da Lousã pertence à Fundação ADFP, instituição privada de solidariedade social, sem fins lucrativos.


Trata-se de um projecto de turismo ambiental e social que pretende, em contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão, deficientes e doentes mentais através da criação de postos de trabalho ou actividades ocupacionais.


Visitando o Parque e participando em actividades agrícolas, pode também passar um agradável dia em família e descobrir um pouco mais sobre a fauna e flora portuguesas, apoiando ainda um projecto de integração social, com vertentes terapêuticas.

Comentários