Animação de loading

Sem abrigo, voluntários e dirigentes em convívio

Jantar convívio Casa Dignidade

Pessoas sem-abrigo e voluntários que garantem o funcionamento da Casa Dignidade conviveram no sábado 27 num jantar dedicado á promoção de valores de inclusão e integração social.

A Fundação ADFP acredita que Coimbra poderia e deveria ser pioneira na criação de uma cidade” sem-abrigo zero“.

A Casa Dignidade nasceu para garantir um refeitório com teto para que as pessoas em situação de pobreza extrema possam comer sem ser na rua e com condições de higiene pessoal, tendo direito ao Simples lavar de mãos antes da refeição.

Um jantar juntando a mesma mesa dirigentes da Fundação como Jaime Ramos, os voluntários incluindo a líder da equipa Dalila Salvador e as pessoas sem-abrigo é um gesto simbólico de promoção de direitos de igualdade e respeito e do dever de fraternidade individual e colectiva.

 

Neste jantar estiveram cerca de 60 pessoas.

 

Na época natalícia são frequentes gestos de solidariedade que são esquecidos ao longo do ano. Com este gesto a Casa Dignidade promove o dever de o espírito cristão da fraternidade se concretizar ao longo do ano.

A Casa Dignidade é um projecto de filantropia da Fundação ADFP, sem qualquer apoio público, do estado ou da autarquia, só possível graças a dedicação dos voluntários.