Animação de loading

Previdência Portuguesa em visita à Fundação ADFP

Presidente e delegação da associação mutualista “A Previdência Portuguesa” visitaram valências da organização.

O Presidente da associação mutualista “A Previdência Portuguesa”, António Martins de Oliveira, chefiou uma delegação que visitou as valências da Fundação ADFP, dentro e fora do Centro Social Comunitário- Sede, antes de um almoço de trabalho com Jaime Ramos, e outros membros do Conselho de Administração, dia 19 de Janeiro.

Tendo como cicerone Andreia Antunes, do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), e acompanhado pela Diretora Geral, Fátima Sombrareiro e pelo administrador António Mesquita, Martins de Oliveira visitou também o Templo Ecuménico Universalista, com uma breve passagem pelo Hotel Parque e Parque Biológico, o Museu de Artes e Ofícios Tradicionais e a Loja de Artesanato, e o Museu Espaço da Mente, antes de um almoço com Elementos do Conselho de Administração da Fundação ADFP.

Durante o almoço os dois presidentes deram a conhecer um ao outro as duas organizações e puseram em equação uma eventual parceria entre as duas instituições.

Após a visita o Centro Social Comunitário, Martins de Oliveira declarou:

“Não conhecia o Centro Social Comunitário, que é um equipamento muito interessante e extraordinário. Está bem instalado, com valências complementares, algumas abertas à comunidade local. Julgo que podemos criar sinergias, até porque temos um jardim-de-infância, serviços médicos e propostas mutualistas, pois para se ser associado tem que que adotar um produto mutualista, com seguros de vida para toda a família ou aplicações financeiras para arranjar a sua situação, mas estamos numa fase de expansão”.

“Esta obra da Fundação ADFP que tem 30 anos [A Previdência Portuguesa completou agora 90 anos] requereu muito empenho de todas as pessoas e é por isso que queremos instalar na nossa organização uma gestão profissional, como aqui, para reforço da atividade e alargamento”.

A Fundação ADFP esta a construir o Hospital Compaixão tencionando nos próximos anos aumentar a sua atuação na área da saúde pelo que a experiência de serviços médicos das organizações mutualistas podem ser bom exemplo. A Fundação ADFP tem uma cultura de inovação mas não prescinde de copiar e apreender com as experiências das outras organizações.

Tags
Comentários