Animação de loading

Parceria Fundação ADFP com Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte Obtém primeiros resultados nas Formações Modulares Certificadas Para os seus ativos

A parceria entre a Fundação ADFP em Miranda do Corvo, e o Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte, “começou” a ter os seus primeiros resultados, no que diz respeito às Formações Modulares Certificadas para os seus ativos, dia 21 de julho.

A primeira prova de certificação decorreu na Fundação ADFP, onde quatro funcionárias que passaram por um processo RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), que teve em conta o seu nível de experiência profissional a trabalhar com crianças, foram sujeitas a júri. A prova de certificação teve como júri diversas pessoas, tais como 3 formadores com qualificação técnica adequada na área de educação e formação do referencial visado, um representante da associação sindical União Geral dos Trabalhadores, e um representante de uma entidade empregadora ADIC (Associação de Defesa do Idoso e da Criança, de Vilarinho), fazendo-se representar pela Educadora de Infância.

As provas tiveram lugar na Sede da Fundação ADFP, e as quatro colaboradoras que foram submetidas à prova de certificação, foram: Dora Isabel Coelho Francisco, Helena Mussunda, Emília Maria Santos Rodrigues Firmino, e Paula Margarida dos Santos Conde Gama, que concluíram com sucesso a Certificação.

A atribuição desta “Certificação na área Acompanhante de Crianças” representa para estas colaboradoras uma nova etapa, que lhes abre novas perspetivas/técnicas de trabalho, importantes para o seu dia-a-dia na instituição. Esta ações constituem uma mais-valia para a Fundação ADFP, contando com colaboradores mais capazes e devidamente certificados.