Animação de loading

Dia Mundial do Turismo com programa dedicado à gastronomia – a Chanfana

Dia Mundial do Turismo no Parque Biológico da Serra da Lousã

No próximo dia 24 de Setembro irá realizar-se no Parque Biológico da Serra da Lousã (PBSL) a comemoração do Dia Mundial do Turismo.


Este ano, o Dia Mundial do Turismo tem como tema “Tourism – Linking Cultures”, com o objectivo de realçar o papel do sector na união das culturas a nível mundial e na promoção do turismo a nível global.


No parque, este dia vai ser comemorado com um programa alusivo à gastronomia local, com a sua especialidade de eleição – a Chanfana. Associado à chanfana irá também falar-se da broa, complemento essencial neste prato.


Durante a manhã, para dar a conhecer a confecção da chanfana e da broa, irão realizar-se workshops com a participação especial do Chefe de Cozinha do Restaurante Museu da Chanfana, seguido de almoço buffet.


Da parte da tarde irá decorrer uma visita guiada ao Parque, seguida do Atelier do Barro, que consistirá na elaboração de uma caçoila, peça de barro utilizada para a confecção da chanfana.


O Restaurante Museu da Chanfana abriu portas em Junho de 2009 e desde então tem sido muito procurado pela gastronomia local como a Chanfana, a Sopa de Casamento e os Negalhos, apostando também na cozinha moderna, alcançando assim todos os gostos e públicos.


Tendo já ultrapassado os 30 mil clientes, aposta fortemente na conservação da gastronomia local e regional, promovendo o turismo gastronómico português.


O parque, propriedade da Fundação ADFP – instituição sem fins lucrativos com 23 anos de existência, pretende, através do contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão.

Comentários