Animação de loading

"Desconhecia a dimensão social desta instituição que muito me impressionou"

Presidente da Ordem dos Médicos do Centro visitou Fundação ADFP

"Estou muito impressionado com a dimensão, sobretudo social, desta instituição, que desconhecia", afirmou Carlos Cortes, presidente da Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos, durante uma visita à Fundação ADFP, a convite do também médico e presidente da Direcção Jaime Ramos, dia 7 de Agosto.

Após ter visitado as valências na sede, acompanhado pelo seu cícerone, Carlos Cortes diria ainda à saída, a caminho do Restaurante Museu da Chanfana:

"A instituição está muito além das minhas expectativas, face ao que me tinham reportado. Acho que devíamos ter mais instituições destas em Portugal".

Durante o almoço foram abordadas hipóteses de cooperação entre a Ordem dos Médicos e a Fundação ADFP. Os dois médicos, Carlos Cortes e Jaime Ramos, concordaram com a necessidade da Ordem se assumir como defensora do estado social e do serviço nacional de saúde na defesa dos interesses das pessoas.

Carlos Cortes salientou também como o seu anfitrião, que "importa virar a Ordem dos Médicos para os problemas que dizem verdadeiramente respeito aos doentes e ser ela a contribuir para a defesa da qualidade dos cuidados de saúde. Neste aspecto a ADFP cumpre esse designío no plano social, numa área ainda muito desprotegida em Portugal e no plano dos cuidados de saúde".

Carlos Cortes visitou ainda o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

Comentários