Animação de loading

Curso de Geriatria com formadores do Centro de Emprego

Entrega de diplomas foi no Restaurante Museu da Chanfana

Foi com um jantar de entrega de diplomas, no Restaurante Museu da Chanfana, que culminou o Curso de Geriatria realizado na Fundação ADFP de março a outubro de 2017.

O curso foi ministrado por formadores do Centro de Emprego do IEFP nas instalações da sede da Fundação, tendo procedido à entrega de diplomas a Dr.ª Adília Farinha, Diretora do Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte e a Dra. Fátima Correia Subdiretora do Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte - Serviço de Emprego da Lousã.

O curso, destinado a colaboradores da Fundação, estava dividido em três áreas: agente em geriatria (9 formandos), assistente familiar e de apoio à comunidade (5) e acompanhante de crianças (4).

Os requisitos para os formandos era o de terem experiência na área. Estes 19 formandos obtiveram o RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências).

A Fundação está consciente que uma melhor formação dos colaboradores se traduz em cuidados de maior qualidade. No caso das pessoas vulneráveis a ADFP defende que para além da qualidade técnica os colaboradores devem agir com bondade na prestação de cuidados.