Animação de loading

Cristina Oliveira da DREC visita St. Paul’s School

Diretora da DREC considera tratar-se de um projeto de excelência e qualidade

Cristina Oliveira, diretora da Direção Regional da Educação e do Centro, visitou o novo colégio bilingue de Coimbra, St. Paul’s School, a convite da direção pedagógica e da administração do estabelecimento de ensino que conta com inscrições do berçário até ao 3º ciclo.

Segundo nota enviada para  a imprensa pelo colégio, a diretora da DREC não escondeu o seu agrado relativamente “às linhas gerais que norteiam o projeto educativo do St. Paul’s School, considerando que este aposta na implementação de uma educação pautada pelos valores da excelência e da qualidade”.

Isabel Sadio, diretora pedagógica do St. Paul’s School, salientou “o desenvolvimento de práticas letivas que diariamente procuram conduzir o aluno a atingir o seu máximo potencial e destacou a preocupação de tornar o bilinguismo numa realidade efetiva”. 

O St. Paul´s School, sediado em Coimbra, abriu as suas portas em setembro de 2017 e conta, neste ano letivo, com as valências de Berçário, Jardim de Infância, 1º ciclo e 2º ciclo (admitindo inscrições para o 3º ciclo para o próximo ano letivo). Este projeto revela, na sua génese, um espírito internacional e segue um modelo pedagógico assente nas ideais de excelência, de rigor, de forte presença junto das famílias, procurando criar respostas pedagógicas adequadas às particularidades de cada aluno. 

O programa educativo que o colégio St. Paul’s School preconiza é bilingue, privilegiando o domínio, desde os primeiros anos da criança, do Português e do Inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1º ciclo, do Espanhol, a partir do 2º ciclo e do Alemão no 3º ciclo de escolaridade. Os alunos têm, igualmente, a possibilidade de realizar todas as atividades extracurriculares no espaço do colégio e podem, ainda, usufruir do serviço de transportes que o colégio disponibiliza.

Tags
Comentários