Animação de loading

Companhia Lanterna Mágica apresentou “O mimo vai à escola”

Espectáculo de pantomina na Residência Cristo Redentor

Os gestos substituíram as palavras, no espectáculo “O mimo vai à escola”, que a companhia teatral Lanterna Magica apresentou na Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, com música com serrote, arco e trompete, dia 13 de Fevereiro.

Para além dos idosos da Residência Cristo Redentor, participaram as crianças da Creche e os idosos do Centro de Dia de Lamas, tudo respostas sociais da Fundação ADFP, num espectáculo com magia, balões, dança e grande interacção com o público.

Nesta Residência há uma forte aposta no envelhecimento ativo, tão defendido pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade atividades propícias à participação dos idosos.

Pegando nesta última, na Residência Cristo Redentor defende-se que as atividades socioculturais são importantes para qualquer pessoa em qualquer idade, podendo estas passar por exercícios, jogos e brincadeiras em grupo, leitura, trabalhos manuais, costura, jogos de mesa, dança, música, cinema, teatro e passeios. Isto porque geralmente o idoso encontra-se numa fase em que a sua vida mudou muito, em que se sente com um papel menos útil na sociedade sendo, portanto, necessário fazer com que este ocupe os seus tempos livres com alguma tarefa que lhe dê gosto executar, algo que o faça sentir que afinal não é tão incapaz como poderia pensar, algo que dê mais vivacidade ao seu final de vida, e mais vontade de chegar ao dia seguinte.

Comentários