Animação de loading

Comemora-se Dia Mundial da Terra

No Parque Biológico da Serra da Lousã

O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, vai comemorar o Dia Mundial da Terra, dia 22 de Abril, com uma visita única guiada, pelas 16h00.

 

A necessidade de preservação da biodiversidade e das espécies em vias de extinção, duas das funções do Parque, bem como evitar a poluição das águas, serão o foco desta visita, complementada por uma exposição acerca da reciclagem no Centro de Informação.

 

O Dia Mundial da Terra foi criado em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Bárbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.

 

A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.

 

Desde essa data, no dia 22 de Abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Esse é também um dos objectivos do Parque Biológico da Serra da Lousã, inovador projeto de integração social de pessoas com deficiência ou doença mental e desempregados de longa duração.

Premiado nacional e internacionalmente, o Parque Biológico da Serra da Lousã possui hoje  a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos  e lobos com crias, ligando a biofilia e a defesa da natureza á coesão social e já foi visitado por mais de 85 mil pessoas.

Comentários