No Parque Biológico da Serra da Lousã
03 May 2013
O Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, vai comemorar o Dia Mundial da Terra, dia 22 de Abril, com uma visita única guiada, pelas 16h00.
A necessidade de preservação da biodiversidade e das espécies em vias de extinção, duas das funções do Parque, bem como evitar a poluição das águas, serão o foco desta visita, complementada por uma exposição acerca da reciclagem no Centro de Informação.
O Dia Mundial da Terra foi criado em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Bárbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.
Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.
A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente.
Desde essa data, no dia 22 de Abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. Esse é também um dos objectivos do Parque Biológico da Serra da Lousã, inovador projeto de integração social de pessoas com deficiência ou doença mental e desempregados de longa duração.
Premiado nacional e internacionalmente, o Parque Biológico da Serra da Lousã possui hoje a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam ursos e lobos com crias, ligando a biofilia e a defesa da natureza á coesão social e já foi visitado por mais de 85 mil pessoas.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: