No programa de visita das comitivas francesa e de Cabo Verde
22 June 2015
No programa de visita das comitivas francesa e de Cabo Verde a autarquia não incluiu a visita ao Parque Biológico nem a Quinta da Paiva
A Câmara também vai oferecer vários almoços em restaurantes da vila mas exclui o Restaurante Museu da Chanfana do programa.
Perante esta marginalizaçao por parte da Câmara a Fundação ADFP decidiu não participar no programa definido pela autarquia .
Recordamos que não é a primeira vez que estas comitivas visitam o concelho, pelo que seria importante mostrar a evolução em relação às vistas anteriores, com novas atrações turísticas e de investimento privado.
Recentemente, o Parque Biológico da Serra Lousã abriu ao público o Ecomuseu/Espaço da Mente, e constitui a maior atracção do concelho pelo que é inadmissível que os esconda das visitas.
A Câmara deveria promover estes pontos turísticos, que inclui a zona de lazer da Quinta da Paiva, e não escondê-los .
O Restaurante Museu da Chanfana é o único do concelho incluído nos guias nacionais de referência turística na restauração, pelo que a Câmara ao recusar levar lá os convidados mostra querer manter uma guerra absurda contra a ADFP.
De acordo com a Fundação, “se a Câmara não quer promover o concelho não pode querer que sejamos coniventes com a desvalorização do que temos de melhor”.
Esta não é a primeira vez em que a ADFP é confrontada com este desprezo pelos seus investimentos turísticos, pelo que decidiu tornar público o seu descontentamento.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: