Animação de loading

Câmara Municipal despreza e esconde Parque Biológico e Quinta da Paiva

No programa de visita das comitivas francesa e de Cabo Verde

No programa de visita das comitivas francesa e de Cabo Verde a autarquia não incluiu a visita ao Parque Biológico nem a Quinta da Paiva

A Câmara também vai oferecer vários almoços em restaurantes da vila mas exclui o Restaurante Museu da Chanfana do programa.

Perante esta marginalizaçao por parte da Câmara a Fundação ADFP decidiu não participar no programa definido pela autarquia .

Recordamos que não é a primeira vez que estas comitivas visitam o concelho, pelo que seria importante mostrar a evolução em relação às vistas anteriores, com novas atrações turísticas e de investimento privado.

Recentemente, o Parque Biológico da Serra Lousã abriu ao público o Ecomuseu/Espaço da Mente, e constitui a maior atracção do concelho pelo que é inadmissível que os esconda das visitas.

A Câmara deveria promover estes pontos turísticos, que inclui a zona de lazer da Quinta da Paiva, e não escondê-los .

O Restaurante Museu da Chanfana é o único do concelho incluído nos guias nacionais de referência turística na restauração, pelo que a Câmara ao recusar levar lá os convidados mostra querer manter uma guerra absurda contra a ADFP.

De acordo com a Fundação, “se a Câmara não quer promover o concelho não pode querer que sejamos coniventes com a desvalorização do que temos de melhor”.

Esta não é a primeira vez em que a ADFP é confrontada com este desprezo pelos seus investimentos turísticos, pelo que decidiu tornar público o seu descontentamento.

Comentários