Animação de loading

CLDS 3G - Trilhos do Futuro de Miranda do Corvo

Iniciou dia 10 de maio

No passado dia 10 de maio, teve inicio o novo programa de Contato Local de Desenvolvimento Social de 3 geração (CLDS 3G), de Miranda do Corvo.

Realizou se uma pequena cerimónia para assinatura dos contratos de trabalho dos membros da equipa na Fundação ADFP. Neste ato usaram da palavra o vereador Eng. Miguel Brandão, o provedor da Misericórdia de Semide Dr. João Mourato e o Presidente da Fundação Dr. Jaime Ramos.

Este contrato CLDS tem como promotor o Município de Miranda do Corvo, entidade Coordenadora a Fundação ADFP e ainda como entidade executora a Santa Casa da Misericórdia de Semide.

​Este foi um processo algo longo e algo demorado, que entrou em funcionamento 8 meses depois do previsto devido a constrangimentos na plataforma informática, bem como outros constrangimentos de ordem burocrática.

​O programa vem dar seguimento ao trabalho realizado pelo anterior CLDS+, na implementação de uma estratégia concertada de coesão territorial, promovendo a atomização da população socialmente vulnerável e a capacitação dos agentes de intervenção.

​Assim, para a concretização destes objetivos, o Programa CLDS 3G terá foco em três eixos de intervenção direta, nomeadamente do Emprego, Formação e Qualificação; Intervenção Familiar e Parental e Capacitação da Comunidade e das Instituições, desenvolvidas pela entidade coordenadora, contemplando também ações na área dos idosos, desenvolvidas pela Santa Casa da Misericórdia de Semide.

​Neste programa esta previste o desenvolvimento de 30 atividades durante o período de 10 de maio 2016 a 9 de maio de 2019, no total de 36 meses, tendo um orçamento aprovado de 433 975 euros.

​Será assim possível a utilização de sinergias locais e regionais, que permitirá a igualdade de oportunidades e inclusão social nas suas mais diversas dimensões.

​O CLDS 3G “Trilhos do Futuro”, estará ao seu dispor na Rua da Associação, Edifício Jasmim, n.º 141 – Loja 5, das 9h:00 às 17h:00.

​Dispõe também do telefone 239 099 327, ou do e-mail: tilhosdofuturo@adfp.pt, para contatos com a equipa, que tem como Coordenadora Dalila Salvador, Gestor Fernando Desidério, Jurista Rogério Fonseca, Psicóloga Joana Correia, Animadora Social Joana Madeira, Administrativa Teresa Caetano da parte da Entidade Coordenadora, Fundação ADFP, e da Entidade Executora Santa Casa da Misericórdia de Semide, o Historiador, António Germano, e a Psicóloga, Tirsa Vaz.

Comentários