Animação de loading

Bilhetes grátis no Dia do Pai No Parque Biológico da Serra da Lousã

Descontos no restaurante Museu da chanfana

O Dia do Pai, que em Portugal comemora-se a 19 de Março, vai ser um dia muito especial no Parque Biológico da Serra da Lousã, tendo tudo para que pais e filhos celebrem a contento a efeméride nestes dias solarengos.

 

Os pais que se fizerem acompanhar por filhos menores têm entrada gratuita no Parque mas não só: se forem almoçar ou jantar ao Restaurante Museu da Chanfana, ex-libris da gastronomia regional, terão um desconto de 10%, o mesmo praticado também na Loja de Artesanato.

 

Nesta data, o Restaurante Museu da Chanfana preparou uma ementa Especial Dia do Pai, ao preço unitário de 15 euros por pessoa, da qual constam Camarão frito com molho tártaro, Linguado na Grelha, Novilho em massa folhada com Cogumelos Selvagens e Morangos com chantilly, incluindo couvert, bebia (água, sumo ou vinho da casa) e café.

 

Os filhos poderão ainda fazer caricaturas dos próprios pais, e para isso o Parque fornece tintas e pincéis.

 

Pais e filhos têm ao seu dispor visitas à Quinta Pedagógica, Zoo de animais selvagens da fauna portuguesa, Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Museu da Tanoaria, Ecomuseu e Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, numa paisagem verde e deslumbrante.

 

Evoca-se como origem do Dia do Pai a Babilónia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão, desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai.

 

Em Portugal, o Dia do Pai é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que nele celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).

Comentários