Animação de loading

Apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social

CLDS 3G Trilhos do Futuro Gabinete de Acompanhamento Jurídico

O CLDS 3G de Miranda do Corvo, encontrando-se em funcionamento desde o dia 10 de maio de 2016, com o objetivo da inclusão social de cidadãos através de ações que permitam para o aumento da empregabilidade, bem como para o combate para das situações criticas de pobreza, tem como um dos objetivos principais e inovador o Gabinete de Acompanhamento Jurídico que presta apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica.

Este projeto pretende ir ao encontro da população desempregada ou famílias socialmente vulneráveis e todos aqueles que viram a sua situação de sobre-endividamento passivo, isto é, que por uma razão fortuita se viram incapacitados de solver os seus compromissos.

A atuação nesta matéria passa pelo contacto com as entidades de crédito, e acompanhamento durante todo o processo extrajudicial, com o objetivo de se proceder a uma reestruturação do crédito ou delinear plano de pagamento faseado de dívidas, bem como procurar a resolução de problemas com as Finanças, nomeadamente a entrega do IRS.

Este é um dos vetores que se encontra em pleno funcionamento, tendo realizado já com sucesso alguns atendimentos.

Situado na Rua da Associação, Edifício Jasmim – n.º 141 – Loja 5, junto da Fundação ADFP, este serviço, está aberto de Segunda a Sexta, entre as 9h:30 e as 17h00.

Todos os interessados podem também contactar a equipa através do telefone 239 099 327/239 099 397 ou trilhosdofuturo@adfp.pt.

Comentários