O Parque Biológico da Serra da Lousã elege a raposa como espécie do mês.
29 May 2018 | Turismo com Propósito Social, Educação e Formação
A raposa, querida por uns e odiada por outros, pertence à família dos canídeos, apresentando um porte médio, focinho longo e cauda comprida de tons alaranjados.
Em estado selvagem, podem viver até 10 anos, sendo os machos animais muito territoriais. A sua atividade concentra-se após o por-do-sol, embora algumas mais curiosas possam ser observadas durante o dia. Alimentam-se de pequenos mamíferos, aves (de vez em quando atacam galinheiros), peixes.
No Parque Biológico é possível observar exemplares de raposa, todos considerados irrecuperáveis para viver na Natureza, provenientes de cativeiro ilegal. Em plena época de nascimento de crias, deixamos o alerta para a ilegalidade de ter esta espécie em cativeiro e, para que não recolham crias que possam parecer abandonadas.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: