Animação de loading

“The Notebook” de Nick Cassavetes é o próximo filme

Ciclo de Cinema sobre Saúde Mental

O próximo filme do ciclo de cinema sobre saúde mental, organizado pela Fundação ADFP no Cinema de Miranda do Corvo, será “The Notebook” (2004) de Nick Cassavetes, que conta a história de um drama amoroso com protagonistas de classes sociais diametralmente opostas, dia 1 de Novembro pelas 18h00 horas.

A entrada é livre e aberta a todas as pessoas interessadas.

“The Notebook”, será comentado por Margarida Pedroso de Lima, professora associada da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade de Coimbra.

“Voando sobre um ninho de cucos” (1975), de Milos Forman, que valeu a Jack Nicholson o Óscar como melhor ator, foi o filme anterior, dia 18 de Outubro, com  a presença de

Maria Emília Santos,  presidente da Delegação Regional do Centro da Associação dos Profissionais de Serviço Social, e Pedro Tiago Franquinha, psicólogo clínico, que  foram os comentadores, numa sessão com cerca de 50 pessoas.

O primeiro filme deste ciclo foi “O Guia para um final feliz” (2012), de David O. Russel, a 27 de Setembro, que foi comentado por Pires Preto, antigo diretor clínico do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra, estando programado para 6 de Dezembro o último filme deste ciclo, “Uma mente brilhante” (2001) de Ron Howard, com Russel Crowe no paepl de um cientista esquizofrénico, com o comentário de  Maria Antonieta Fontoura, familiar de utente com doença mental.   

Na área da saúde mental, a Fundação ADFP dispõe das valências Diferente/ Igualmente, Serviço Comunitário de Saúde Mental, Unidade de Vida Apoiada (Edifício do Cinema), Fórum Sócio Ocupacional e as Residências Igualdade (Rio de Vide) e Esperança (Godinhela).

Comentários