Animação de loading

XI Capítulo da Real Confraria da Matança do Porco

Com receção, desjejum, missa campal, entronização dos novos confrades e muito mais

01 Novembro 2019 | Cultura, Eventos

O XI Capítulo da Real Confraria da Matança do Porco vai começar com a receção no Parque Biológico da Serra da Lousã, pelas 10h00 do próximo sábado, dia 2 de Novembro.

Pelas 10.30h terá lugar o “Desjejum”, com Presunto da Matança 2017, Queijos e Bacon frito com ovos, Orelha e Focinheira de Porco, Pica-pau, Bucho Recheado, e Enchidos Grelhados, acompanhados com Espumante, Vinhos, Sumos e Águas.

Ao meio-dia e meio terá lugar a Cerimónia de Entronização de novos Confrades no Parque Biológico da Serra da Lousã e a recriação da “Matança do Porco” pelo Grupo Etnográfico Tecedeiras dos Moinhos.

Desfile de Confrarias até ao Hotel Parque Serra da Lousã será às 14h00 e quinze minutos depois o “Jantar” da Matança com uma rica e variada ementa:

Sopa do Campo com Barriga e Enchidos, Lombinhos de Porco com Gambas Grelhadas, Serrabulho com acompanhamento de Batata a murro /Feijão-verde salteado com broa/ Batata cozida.

As sobremesas serão Arroz doce, Nabada e Requeijão, Tigelada, Mirandenses, Natas e Éclairs de chocolate (Miniatura) e Salada de Frutas.

O “Jantar” da Matança será regado com os Vinho Branco e Rosé “Paixão Natural” e Vinho Tinto "Terra Solidária Reserva 2016” ambos produzidos pela Fundação ADFP.

Preço por Pessoa (incluindo visita ao Parque) – 30 euros.

Até às 17.30 horas | Visita livre ao Parque Biológico da Serra da Lousã

Os Confrades da RCMP, ao participarem no almoço, ficam com as quotas regularizadas.