Animação de loading

Vinho da Fundação ADFP esgotado

Terras de Lamas, vinho com uvas da freguesia de Lamas

13 Agosto 2019 | Atividade Agroflorestal

A Fundação ADFP no passado dia 24 de junho, lançou a nova imagem da sua marca Terras de Lamas.

Um vinho tinto não certificado, com uvas da freguesia de Lamas, onde a Fundação detém cerca de 8 hectares de vinha. Este vinho homenageia o passado e presente vitivinícola da freguesia de Lamas, Concelho de Miranda do Corvo promovendo a qualidade do seu terroir.

Apostando e investindo no território de Sicó e com forte envolvimento com os produtores, o vinho Terras de Lamas apenas esteve disponível em embalagens de 5 litros e mostra a olhar atento da Fundação ADFP para todos os nichos de mercado.

A Fundação aposta na criação de vinhos mais simples para um mercado local, vinhos de autores onde o foco é a preservação da enologia ancestral como o Paixão Natural (branco e rosé) e vinhos mais sotisficado e premium, como o Rabarrabos premiado em Itália, graças a uma equipa com o Eng.º Daniel Fernandes e os enólogos Antero Silvano (voluntário fundador do projeto vínico) e Gonçalo Moura da Costa, residente.

Tudo possível a partir da adega da Fundação, a maior implantada na região de Sicó e mais bem equipada tecnologicamente e à equipa técnica que trabalhando com pessoas especiais produzem produtos que levam o amor e arte e quem os faz.

Produzimos vinho com propósito social, incentivando a inclusão de colaboradores com deficiência, e desenvolvendo e valorizando (apoiando o trabalho das autarquias locais) a produção vínica da região de Sicó, assente em pequenos agricultores

Engarrafamos emoções e para breve teremos mais vinho tinto Terras de Lamas em embalagens de 5 litros da autoria do enólogo residente da Fundação ADFP Gonçalo Moura da Costa.

A Fundação ADFP tem previsto para o próximo mês de setembro mais dois eventos que realçam o dinamismo em torno de um produto tão nobre como o vinho: 6 de setembro pelas 18h no Castelo de Penela será lançado o vinho já duas vezes premiados com medalha de Ouro – Rabarrabos e dia 28 de setembro no “novo “ Conimbriga Hotel do Paço em Condeixa acontecerá a 2º Edição do WineFest.

Tags
Comentários