Animação de loading

Vindimas da Fundação ADFP

Em Miranda do Corvo, Penela, Condeixa e Fundão

As vindimas dos terrenos que a Fundação ADFP detém nos concelhos de Miranda do Corvo, Penela e Condeixa decorreram no início de outubro e no Fundão em finais de setembro.

As uvas brancas serão usadas para criar vinho branco IG Beira Atlântico, sub-região Terras de Sicó, e as uvas tintas serão a base de vinho espumante IG Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó, assim como o próximo vinho licoroso - Jeropiga da Fundação.

A Fundação ADFP também possui vinhas no Fundão, onde as vindimas já decorreram há 15 dias. Vieram cerca de 40 toneladas de uvas tintas que irão fazer vinho tinto IG Terras da Beira e 1 tonelada de uvas brancas que irão fazer vinho Branco IG Terras da Beira.

Uma parte significativa das uvas será vinificara e comercializada pela Cooperativa do Fundão, onde a Fundação, através do Eng.º Rui Ramos, desempenha a função de presidente da Assembleia Geral.

No total da região de Sicó e Fundão, a Fundação produziu cerca de 80 toneladas de uvas a que corresponderão 50.000 litros de vinho.

Dia 23 de novembro pelas 18h no Galeria de Santa Clara em Coimbra será apresentado e degustado o novo vinho da Fundação - Vinho Tinto Reserva 2016 - IG Terras da Beira oriundo de uvas da nossa exploração no Fundão.

As vindimas foram realizadas pelos colaboradores da Fundação nas áreas da vinha e jardinagem e formandos dos cursos de operador de jardinagem e operador agrícola.

Os utentes das diferentes valências da Fundação (idosos e saúde mental) passaram algumas manhãs na vindima, mostrando assim as mãos, que, dadas, se ajudam por um objetivo comum.

A logística das vindimas é da responsabilidade do Eng.º Daniel Fernandes e coordenação do enólogo residente Eng.º Gonçalo Moura da Costa.

Tags
Comentários